Aleitamento materno

(disclaimer: eu sou totalmente pró aleitamento para a minha pessoa. Quanto às outras pessoas,  sinceramente, oscilo entre o "não tenho nada a ver com isso" e o "estou-me pouco marimbando".)

Semana do Aleitamento Materno. Decorre entre 28 de Setembro até 5 de Outubro e pretende-se que seja uma ocasião para debater e incentivar (ainda que às vezes pareça impor e obrigar) essa nobre (e em tantas ocasiões altamente esquizofrénica) atividade que é amamentar um bebé.

Das muitas vantagens que tem, há uma de que ninguém fala, quiçá por interferir com a cena idílica que é estarmos a contemplar um bebé enquanto mama (um aparte só para dizer que, quanto à cena idílica, ou és a mãe e estás a lixar a cervical, ou és um mirone e estar a observar outra pessoa a dar de mamar é só creepy), e que é uma das razões pelas quais, para mim, amamentar é um prazer.

Ver séries.

Tudo começou quando tive o meu primeiro filho, cujo ritmo de alimentação era ao nível de uma tartaruga. Para não adormecer, eu ligava a televisão e acompanhava qualquer série que estivesse a dar, geralmente o CSI (o Las Vegas; sim, sou mesmo antiga). Como eram geralmente episódios de narrativa fechada, não era muito complicado acompanhá-los e cumpriam a sua função de me manter desperta.
Este "amor" pelas séries sobreviveu ao fim da amamentação e passou a ser a minha forma de me distrair enquanto passo a ferro, que é, de todas as atividades caseiras, a que eu mais detesto, e continua agora, com #pedrotornadoo ritmo dele obriga-me a mais interrupções, mas, por outro lado, o avanço na tecnologia permitiu-me passar a ver no telemóvel, podendo colocar em pausa e retomar sempre que é preciso.

Pensem nisto enquanto vou só ali trocar mais uma fralda, sim?

Comentários