Sede bem aparecidos

Boa tarde!

A todos os que me lêem (ou que irão ler num futuro, "aspetoeu", não muito distante...), sejam bem-vindos! Este é apenas mais um dos milhentos blogues que por aí populam, nem primará pela originalidade, mas é meu!!! Iupii!!!

Passo a apresentar-me: sempre gostei de ler. Sempre. Desde que me lembro, os livros estiveram sempre lá, com todas as palavras certas para tudo o que me apoquentava, com todas as palavras erradas a evitar, com todas as soluções e com todo o conhecimento.

Há pessoas que sempre souberam o que queriam ser «quando fossem grandes». Eu só queria ler. E sabia que não é bom misturar negócios e prazer. Por isso, na hora de escolher que curso seguir para me sustentar, não optei por algo diretamente relacionado com livros. E fui lendo nos intervalos.

Mais tarde, os livros acabaram por me escolher.

Sou uma pessoa desnorteada. Bem, sou orientada, naquelas coisas do dinheiro e afins e tento não dar passos maiores que a perna. Dizem que é o meu lado Caranguejo. Mas sou totalmente desnorteada com grandes rumos a dar à vida, porque a minha tem tendência para voltas de 360º que me deixam "revolteada" e baralhada e voltada do avesso, embora no mesmo ponto onde comecei. É o meu lado Sagitário, dizem também. Os que gostam mais de mim, no entanto, dizem que eu tenho formas esquisitas de fazer e ver as coisas. E nunca sabem muito bem para que lado me vai soprar o vento.

Gosto de reduzir tudo a expressões simples — 1+1 será sempre =2 na minha mente. Dar exemplos que toda a gente compreenda. Explicar como se o interlocutor tivesse 5 anos: ter um filho como o meu, que gosta de complicar as palavras, as frases e os raciocínios, dificultou-me a tarefa.

Gostava genuinamente do meu trabalho. O blogue surgiu depois de estar desempregada. MAIS de um ano depois de estar desempregada! Não comecei a escrever antes porque 1) não sabia se tinha jeito (e comentários positivos do marido e da irmã e do gato da vizinha não contam!), 2) sou preguiçosa para a escrita (contrariamente ao que acontece com a leitura), e 3) por estar à espera de um dia especial. Entretanto, os meses foram passando e fiquei farta de falar com a parede (são paredes giras, de cores diferentes, mas...). Assim sendo, num one not so very special day, sentei-me ao computador, e decidi começar a escrever. Sem rumo, por enquanto...

Espero que gostem.