Mensagens

WTF é um conta-fios?

Imagem
Só para o caso de alguém se estar a interrogar  (pausa para riso histérico e solitário). Ao vivo e a cores, um conta-fios é um aparelhinho assim: Pomos em cima da imagem impressa num livro e conseguimos perceber, por exemplo, quantas cores tem na realidade e a qualidade da impressão. Pode significar um fanico de um  designer  ou de um ilustrador. Pode significar uma edição mandada para o lixo (e respetivo prejuízo). Aqui, é apenas uma forma de ver à lupa tudo aquilo que se me atravessa à frente: a lupa é bastante falível e o mundo que observa está cada vez mais estreitinho, mas a ideia é essa. E se alguém (pausa para mais riso histérico e solitário) tiver algo a obstar, ou a propor, esteja à vontade, desde que venha por bem!

Sede bem aparecidos

Boa tarde! A todos os que me lêem (ou que irão ler num futuro, fingers crossed , não muito distante...), sejam bem-vindos! Este é apenas mais um dos milhentos blogues que por aí populam, nem primará pela originalidade, mas é meu!!! Iupii!!! Sempre gostei de ler. Sempre. Desde que me lembro, os livros estiveram sempre lá, com todas as palavras certas para tudo o que me apoquentava, com todas as palavras erradas a evitar, com todas as soluções e com todo o conhecimento.  Há pessoas que sempre souberam o que queriam ser «quando fossem grandes». Eu só queria ler. E sabia que não é bom misturar negócios e prazer. Por isso, na hora de escolher que curso seguir para me sustentar, não optei por algo diretamente relacionado com livros. E fui lendo nos intervalos. Mais tarde, os livros acabaram por me escolher. Sou uma pessoa desnorteada. Bem, sou orientada, naquelas coisas do dinheiro e afins e tento não dar passos maiores que a perna. Dizem que é o meu lado Caranguejo. Mas s...