terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Como agir em 2016 (ou resoluções de Ano Novo)*

Nada como começar um novo ano para pensar em fazer coisas diferentes ou ajustar aquilo que queremos para a nossa vida. Como este é o meu ano pré-40, tem de ser mesmo um ano de mudanças, de alterações positivas (uma espécie de pré-pré-pré-pré...-velhice)!!!
Como quem me conhece sabe, tenho uma certa alergia a ir ao médico, o que, por vezes, tem dado em quase desastre. No entanto, como faz anos muito tempo que não faço um check-up geral e por existem mesmo peças neste corpo que precisam de afinação, pois que não é tarde nem é cedo.
Mas como faz alguém sem seguro de saúde e sem médico de família para marcar uma consulta? Para quem não tem acesso à Internet, a única alternativa é acampar à porta do centro de saúde acordar super cedinho e ir para a porta do centro de saúde para marcar vez para ser atendida pelo médico que estiver disponível.
Para quem, como eu, tem acesso ao mundo "maravilhoso" do online, pode ir a https://servicos.min-saude.pt/utente/Account/Login e fazer o registo. Após o registo feito, entram no e-Agenda e marcam a vossa consulta de Reforço/Recurso para o primeiro horário disponível. Eu fiz o pedido no dia 4 e a consulta já está marcada, para dia 14. (Em princípio mandam e-mail de confirmação quando houver consulta marcada, mas como não recebi, o melhor é irem dando um olhinho à área da e-Agenda).
E voilá, é tudo!
Agora resta esperar que corra bem (mas eu depois conto se funcionou :) )
 *(ou Post a piscar o olho à Dra. Brinquedos)

Sem comentários: